Saiba como diferenciar uma enxaqueca de uma dor de cabeça emocional

As dores de cabeça são, em geral, um grande incomodo para as pessoas, em alguns casos por se tratar de uma crise de enxaqueca ela pode deixar o individuo até mesmo de cama, por ser uma dor muito forte e que exige um pouco mais de cuidado. Para que você não confunda essas duas dores (enxaqueca e emocional) irei relatar abaixo a diferença entre elas.

Saiba-como-diferenciar-uma-enxaqueca-de-uma-dor-de-cabeça-emocional

Enxaqueca: A enxaqueca tem como referência a forte dor (geralmente em um lado da face) e a presença de outros sintomas como: alterações visuais, cansaço, náuseas, tontura e desorientação. Além desses sintomas ela pode ter um período de duração diferente das dores de cabeça emocionas, normalmente dura de 30 minutos até duas horas e em casos mais graves permanecendo até três dias. Esse tipo de dor merece uma atenção especial pois pode levar a ocorrência de problemas futuros. Procure um especialista para que seja iniciado o tratamento.

Dores de cabeça/cefaleia emocionais: As cefaleias têm o período de duração curto em relação a enxaqueca, geralmente ela é consequência do convívio em lugares estressantes, muita ansiedade e preocupações. Os sintomas das dores emocionais são: insônia, cansaço, pressão alta, estresse, inflamações e tensões emocionais.

Como você pode perceber uma se diferencia da outra muito facilmente. É natural que em caso de dor você opte por analgésicos, mas por eles oferecerem danos ao nosso estômago e fígado, ensinarei uma receita de um chá para dores de cabeça. Antes de tudo lembre-se de procurar um medico para o tratamento adequado.

Ingredientes:

1 Litro de água

1 sachê de erva, 1 colher de sopa de hortelã picada

1 colher de sopa de gengibre ralado

3 rodelas de limão

Modo de preparo:

Coloque o gengibre para ferver com a água mantendo por 5 minutos e desligue o fogo, coloque as rodelas de limão e a hortelã na panela e a tampe, beba uma xícara quando ele estiver morno. O restante você deve tomar durante o dia.

Até a próxima!

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários