QUEM TRAI MAIS, O HOMEM OU A MULHER?

O termo traição é algo que vem incomodando os casais a muitos e muitos anos. De acordo com pesquisas, os homens são os vilões da história quando o assunto é traição, por serem mais vezes pegos flertando com outras mulheres, mas será que isso é realmente verdade? Graças a muitas mulheres, os homens passaram a perder esse título, já que muitas delas passaram a pular a famosa “cerca”. Com isso, vamos a algumas informações essenciais para saber definitivamente quem se quem trai mais são os homens ou as mulheres.

QUEM TRAI MAIS, O HOMEM OU A MULHER?QUEM TRAI MAIS, O HOMEM OU A MULHER?

QUANTO AS ESCAPADINHAS

De acordo com uma pesquisa feita por uma Universidade de São Paulo, quase a metade dos homens brasileiros dão pelo menos uma escapadinha em seus relacionamentos matrimoniais, deixando as mulheres em menor número no quesito traição, mas o que muitos não sabem, é que as mulheres são altamente competitivas entre si, fazendo com que na maioria das escapadinhas dos homens, eles sejam descobertos, seja por meio de redes sociais, ou até mesmo de flagras.

Já na vez delas, fazem de forma tão escondida que na maioria dos casos o casal chega à terceira idade sem que ele descubra a tal traição, então como saber até onde o que elas dizem é verdade?

COMO DESCOBRIR QUEM TRAI MAIS?

Para descobrir os responsáveis por maior número de traições, é preciso primeiro considerar fatores biológicos e tradições típicas do nosso país. Quanto aos fatores biológicos, o homem possui um hormônio sexual muito influente, que são os andrógenos, fazendo com que seu apetite sexual seja mais elevado em relação à mulher que é influenciada por um hormônio mais suave chamado estrógeno.

Já quanto as tradições, a cultura brasileira dá ao homem “liberdade” para fazer sexo muitas vezes, com mais de uma mulher, como forma de manter sua virilidade e seu posto de macho Alfa, tornando a traição quando vinda do lado masculino, um ato perdoável, que muitas vezes é considerado machismo, e com toda razão. Já foi a época em que a infidelidade era muito mais relacionada aos homens, agora as traições também são atribuídas às mulheres.

Tornou-se mais fácil ter um caso extraconjugal com a liberdade que as mulheres adquiriram ao longo da história. Os motivos podem variar desde falta de carinho, afeto e solidão até curiosidade.

QUAL A RAZÃO DA TRAIÇÃO?

Um aspecto importante é que o homem e a mulher traem por razões bem diferentes. Enquanto eles geralmente só querem descarregar o tesão e a excitação a fim de obter satisfação física, elas costumam entrar de cabeça na relação, se envolvendo muito mais, já que procuram alguém que as satisfaçam fisicamente e emocionalmente.

A pesquisa feita pela Universidade Paulista mostrou também que a idade mais comum para os casos de traição entre as mulheres, ocorre quando ainda são jovens, em torno de 20 a 30 anos de idade, mas já no caso dos homens esse fato ocorre quando alcançam a meia idade, em torno de 30 a 50 anos, já que o apetite sexual da mulher reduza bastante quando chega numa idade próxima aos 40 anos, conhecida também como época da menopausa, diferenciando bastante em relação ao apetite sexual dele, com isso o homem busca alguém que lhe satisfaça, muitas vezes sendo mulheres mais jovens.

AS TRAIÇÕES OCORREM MAIS ANTES OU DEPOIS DO CASÓRIO?

Geralmente as traições ocorrem depois do casório para as mulheres, devido a falta de interesse de seus companheiros em relação a elas mesmas, ocorre quando o casório começa a cair na rotina e passa a perder o sentido do matrimônio, com isso, as mulheres passam a buscar outros meios de se sentirem desejadas e receber devida atenção, geralmente quando isso ocorre, a mulher procura o divórcio.

Já para os homens, a traição começa desde a época dos namoricos, já que para o sexo masculino, basta apenas aparecer alguma mulher que lhe chame mais atenção, podendo ser no quesito beleza ou no quesito interesse da parte dela. Estudos já foram comprovados que os homens são atraídos por mulheres com massa corpórea avantajada, digo, seios fartos e quadris largos, devido a propensão que as mesma têm de gerar herdeiros com maior facilidade.

CONCLUSÃO DA DÚVIDA

Há quem diz que os humanos não são tão diferentes assim dos animais selvagens, possuindo muitas características que eles possuem, sendo uma delas, a de copular com o maior número de mulheres possíveis a fim de gerar herdeiros para prolongar seus genes, isso soa um tanto quanto estúpido e machista, mas estudos já provaram que existe um pouco de verdade nisso, os homens são territoriais e muitas vezes agressivos quando na presença de outros que podem exercer o mesmo papel de macho dominante.

Com isso, dúvida de quem trai mais pode ser solucionada, sendo os homens os responsáveis pelo maior número de traições devido há uma série de fatores que já foram comprovados cientificamente e por estudos feitos em universidades e entrevistas urbanas.

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários