Algumas atitudes típicas de pessoas que possuem depressão e você nem imagina

A depressão é uma doença que atinge cada vez mais pessoas, e por ser um distúrbio afetivo os principais sintomas são pessimismo, presença de tristeza e baixa autoestima. As causas podem ser diversas desde fatores psicológicos como sociais. O tratamento da depressão é feito com medicamentos e o acompanhamento de psicólogos e psiquiatras, é importante observar que a o tratamento com medicamentos ameniza os sintomas, mas não cura a causa, por esse motivo é fundamental o acompanhamento de outros profissionais (psicólogo e psiquiatra). A seguir apontarei algumas atitudes que indicam o caso de depressão.

Presença de dias ruins e dias bons: Como sintoma da depressão esses altos e baixos são normais, a pessoa deve aprender a controlar e a lidar com esses sintomas através da ajuda de familiares e profissionais.

Exigência de outras pessoas: Como muitos de vocês já sabem, uma pessoa com esse tipo de doença não possui a mesma habilidade que as demais em tomar decisões ou realizar algo que foi pedido por outra. Dessa forma a perturbação ou humilhação causada a pessoa com depressão pode intensificar ainda mais os seus problemas e sintomas.

Pouca vontade de realizar suas atividades preferidas: Esse sintoma é muito comum em uma pessoa portadora de depressão, já que se trata de um distúrbio afetivo, suas vontades e desejos serão alteradas.

Presença de irritabilidade: Os indivíduos portadores de depressão apresentam quadros de irritabilidade, porém muitas vezes pode não ser levado em consideração já que a depressão está associada a melancolia.

Aparência de cansaço constante: O cansaço constante é o efeito colateral da depressão afetando o trabalho e o convívio pessoal. Todo esse cansaço é consequente do número de medicamentos administrados para o tratamento.

Como citado anteriormente a depressão deve ser tratada com muita atenção, pois pode gerar grandes consequências ao indivíduo portador e as pessoas que convivem ao seu redor.

Espero ter ajudado, até a próxima!

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários