Mulher não usa xampu por 3 anos… Olha o cabelo dela agora!

Toda mulher tem um cuidado especial com seus cabelos, não é mesmo?! Seja para lavar, secar ou pentear, mas elas sempre buscam deixa-los mais bonitos ainda. Mas, você já pensou em simplesmente parar de usar o seu xampu? Não estamos dizendo de trocar de marca, e sim de parar de verdade!

Essa mulher deixou de lavar seus cabelos com o xampu, e você não vai acreditar no resultado final dessa façanha!

Como o xampu age no cabelo

O xampu possui a função de limpar os fios, ele age retirando todas as impurezas que acabam ficando nos cabelos, incluindo a oleosidade e todos os óleos naturais que o cabelo produz na tentativa de se hidratar.

Como esse óleo é retirado, o couro cabelo entende que é preciso produzir mais para substitui-lo, dessa forma, é comum o cabelo ficar mais oleoso. Ou seja, quanto mais você lava o seu cabelo com xampu, mais oleosidade ele irá ter.

Pensando dessa forma, Lucy Aitken Read, de 32 anos aderiu ao movimento conhecido como “no-poo”, em uma tentantiva de deixar os cabelos mais bonitos e brilhantes!

 

Como funciona o no-poo

Esse movimento está ganhando muito espaço entre as mulheres, o que demonstra que os benefícios são bem maiores do que seus pontos negativos!

O intuito é cortar os produtos químicos da lista de produtos utilizados, optando por utilizar apenas água e alguns substitutos oriundos de produtos naturais para limpar os fios. Dessa forma, é possível aproveitar tudo o que o cabelo natural pode oferecer de melhor! Tendo brilho, volume e espessura do fio adequados, fazendo com que ele volte ao seu equilíbrio natural.

Para aderir ao movimento, é preciso passar por um início um tanto complicado. Afinal, no começo você deixa de utilizar xampu, mas o seu cabelo continua produzindo óleo, ficando com um aspecto de oleoso, sujo e até mesmo com certo odor. Esse período de transição pode ser um pouco complicado, por isso se você quer aderir ao movimento no-poo, esteja preparada para enfrenta-lo.

Uma forma de passar por esse período é utilizando lenços nos cabelos para disfarçar a aparência de oleoso e lavar os fios com produtos naturais e água para trabalhar com o odor. Existe até mesmo algumas opções de remédios naturais para passar, facilitando esse período de transição.

Com o tempo o cabelo vai diminuindo a oleosidade e produzindo menos óleo, até chegar ao ponto de equilíbrio ideal. Ao passar pelo período de transição, você conquistará cabelos mais fortes sem o uso de xampu, além é claro de brilho e movimento natural!

E aí?! Você tem coragem de conquistar essa beleza?!

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários