As 6 comidas mais estranhas do mundo! Teria coragem?

Você provavelmente aceitaria uma boa pizza ou um hambúrguer com batatas fritas. Mas, e se te oferecessem cérebros ou tarântulas fritas?

Qual sua comida preferida?

Quem sabe é uma boa pizza, um hambúrguer com batatas fritas, ou talvez você prefira uma deliciosa salada com um suco natural. Mas, e se te oferecessem cérebros ou tarântulas fritas? Pode parecer piada de mal gosto, mas em alguns lugares, isso é extremamente comum. Confira, na lista abaixo, algumas das comidas mais estranhas do mundo.

1 – Fugu (Baiacu)

Você provavelmente conhece o peixe Baiacu de algum desenho animado, ou por sua famosa forma de bola. Mas acredito que nunca tenha pensado que ele pode virar um sashimi mortal.

Mortal porque quando este peixe precisa se proteger ele libera tetradotoxina, uma substância venenosa presente em seu fígado que pode matar até mesmo um ser humano. Quando bem preparado, o peixe lhe dá apenas uma pequena sensação de amortecimento na boca, pois os cozinheiros deixam uma pequena quantidade do veneno, de forma proposital – mas segura. O problema é quando você come a iguaria em restaurantes baratos e com pouco cuidado por parte dos cozinheiros. Nesses casos, o Fugu pode ser sua última refeição.

O Fugu (nome do peixe no Japão) só pode ser preparado por chef’s licenciados pelo governo japonês, e a iguaria é extremamente cara.

fugu

2 – Bicho-da-seda frito

No Vietnã e na China você pode se deparar com pessoas comendo bichos-da-seda fritos, ou até mesmo em sopas e omeletes. A larva faz sucesso no país e é uma das suas principais iguarias. Mas você teria coragem de comer?

silkworm

3 – Cérebro de Macaco

Se você já assistiu Indiana Jones, sabe do que estamos falando. Mas a prática de comer cérebros de macacos na África é muito antiga e famosa.

Mas na vida real, ao contrário do filme, o cérebro não é servido ainda na cabeça do animal. Ao contrário, o cérebro passa por uma rigorosa limpeza com água fria (para não desmanchar) e é temperado com vinagre, suco de limão e outras iguarias locais. As membranas e vasos sanguíneos são retirados da primeira camada do órgão, e ele é posto em salmoura antes de, finalmente, ir para o fogo.

4 – Flores fritas

54f9345773f3d_-_fried-orchid-thailand-xl-18486115

Na Tailândia não é muito raro encontrar vendedores servindo flores fritas, como a orquídea que você pode ver na foto. A iguaria é adorada por vegetarianos do país e também é apreciada por turistas e curiosos.

5 – Sopa de ninho de passarinho

sopa de ninho

Essa iguaria é preparada principalmente com ninhos de andorinhas, mas outras espécies de pássaros também produzem ninhos que podem virar sopa. No processo de criação do ninho, os animais utilizam sua própria saliva para dar a textura e construir a estrutura no topo de árvores. E, dizem os cozinheiros, é exatamente essa saliva que, depois que os ninhos são dissolvidos em água, dá a base gelatinosa que é matéria-prima para a sopa. O prato pode ser encontrado na China e países próximos.

6 – Tarântulas fritas

tarantulas

Gosta de batatas fritas? Que tal tarântulas?

Na Tailândia, uma iguaria muito comum são as tarântulas fritas, que são servidas e vendidas pelas ruas do país, e apreciadas por todos que passam. Todas as partes do aracnídeo servem de alimento: até mesmo a cabeça e dentes.

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários