As 7 Dicas para fazer o seu cabelo crescer mais rápido

Se você parte da população mundial que busca ter cabelos bonitos, saudáveis e compridos, não pode deixar de conferir essas 7 super dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido!

O normal é que os fios cresçam em média 1 centímetro por mês, porém isso não é uma regra e esse crescimento pode ser maior ou até menor! Com essas dicas, é possível acelerar esse processo, além é claro, dos cabelos nascerem saudáveis! Confira:

Como mais proteína

A proteína é um nutriente extremamente importante para o organismo! Pois ela é a principal responsável pela construção e reconstrução das células do corpo, o que envolve é claro, a construção capilar!

Por esse motivo acrescente alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, cenoura entre outros alimentos.

Massagear o couro cabeludo

Quem não gosta de uma massagem?! Seus cabelos também! Ao lavar, aproveite o momento e faça uma massagem em seu couro cabeludo com as pontas dos seus dedos. Esse ato faz com que a circulação na região melhore, fazendo com que mais nutrientes chegam aos fios, promovendo um crescimento maior.

Tomar vitaminas

As vitaminas também são extremamente importantes para auxiliar no crescimento dos fios. Elas agem diretamente na circulação, fazendo com que ela melhore na região do couro cabeludo, incentivando rapidamente o crescimento dos cabelos mais saudáveis.

Usar corretamente o condicionador

Na hora de lavar o cabelo, é preciso fazer isso corretamente! O condicionador é um produto que ajuda a hidratar, porem em excesso pode prejudicar, afinal, é química! Ele nunca deve ser aplicado na raiz, pois além de prejudicar a circulação, ele acaba fazendo com que os cabelos fiquem oleosos mais rapidamente.

Evite cigarros e bonés

Alguns hábitos prejudicam a sua saúde e também o crescimento de seus cabelos! O cigarro por exemplo, é um deles, pois seus ingredientes acabam interferindo na circulação sanguínea, fazendo com que os cabelos fiquem enfraquecidos e quebrem mais facialmente.

Ao usar bonés e até mesmo chapéu, você acaba abafando a região, o que também prejudica a circulação, já que a raiz dos cabelos acaba ficando abafada. Além disso, quando mais você usa esses acessórios, mais acaba proliferando bactérias e fungos.

Prender o cabelo

Para um cabelo crescer naturalmente e saudável, eles precisam estar soltos, ou seja, livres, sem nada segurando ou exercendo alguma pressão. Quando você faz o famoso rabo de cavalo ou até uma trança e acaba prendendo forte, acaba fragilizando os fios.

Não é proibido fazer uso desses penteados, porém ao fazê-lo certifique-se que a raiz não está sofrendo nenhuma pressão maior quando prender seus cabelos.

Hidratar o cabelo 1 vez por semana

A hidratação além de deixar os cabelos mais bonitos, brilhantes e sedosos, ajuda no crescimento. É importante utilizar uma máscara de hidratação boa e adequada para esse fim, assim você influencia no crescimento de um cabelo forte e saudável!

Não se esqueça de enxaguar muito bem os cabelos após acabar de lavá-los, pois uma quantidade em excesso de resíduos, mesmo que sejam para hidratação, acaba prejudicando o desenvolvimento e o crescimento do cabelo!

Com essas dicas você poderá ter cabelos longos, bonitos e mais saudáveis em pouco tempo! Experimente-as por um tempo para garantir os resultados e nos conte como foi!

Compartilhe no Facebook
loading...

Comentários